complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

domingo, outubro 08, 2006

PRECONCEITO DE MACHO

Sobre o feminino há algo que é imperioso abordar. É comum ouvir-se que as lésbicas, por serem lésbicas, abdicaram de grande parte da essência do que é ser feminina. É algo que me parece um absurdo completo. A identidade é algo íntimo, interior, pessoal. E é exatamente a diversidade o que comprova a autenticidade.

Não é dependente dos homens a identidade de uma mulher. No sentido em que não depende, para o equilíbrio emotivo, para a estrutura interior, de manter ou não relações sexuais com homens. Interdepende do masculino no sentido em que é no confronto, na dialética, no diálogo e intercâmbio de símbolos e valores culturais que se constroem personalidades e imaginários. Mas esse contrabalançar com o masculino acontece a um nível mais semântico e figurativo do que o que se passa na cabeça de muitos machos frustrados.

Quantas vezes já ouvi coisas do gênero "ela tem falta é de ___". Para muitos uma lésbica é, sem apelo nem agravo, uma mulher incompleta. O que não deixa de ser bizaro, se pensarmos nas inúmeras esposas de brasileiros machos que chegam em casa tarde da noite, bêbados, exigindo prazer do corpo cansado de suas mulheres que os aguardaram angustiadas, e adormeceram dois minutos depois de almejado o orgasmo egoísta cujo nome ou sensação ela nunca conheceu. Essa é sem sombra de dúvidas uma tristeza irreparágvel. No entanto conheço casais de mulheres que vivem felizes.

9 Comments:

  • At 11:33 AM, outubro 09, 2006, Anonymous Lindinha said…

    Concordo plenamente com as tuas palavras.
    Acabei de atualizar o Decifra-me com um texto mais light hoje. Passa lá e me dá tua opinião, tá?
    Semana linda pra tu!!
    Beijo no coração...

    “Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”

    P.S.: Te adicionei no msn, ok?

     
  • At 11:42 AM, outubro 09, 2006, Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said…

    Parabéns! Conseguiste expor um tema pertinente de uma forma muito honesta. Adorei e concordo com muito do que aqui escreves.
    Um beijão

     
  • At 1:13 PM, outubro 09, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Oi Gel... Q saudade, obrigada pelo carinho lá...

    Passei pra desejar uma semana super especial, assim como vc é pra mim!!!

    E convidar 'pessoalmente' vc prara minha festinha de um ano no Templo dia 11.

    Bjo Grande Meu!
    ;)

     
  • At 3:16 PM, outubro 09, 2006, Blogger Betty Branco Martins said…

    Querido Terragel

    Concordo com tudo o que dizes.

    Tanto, homem ou mulher como - SERES - que são, terão que ser respeitados, como tal - independentemente das suas tendências sexuais.

    Beijinhos

     
  • At 4:01 PM, outubro 09, 2006, Blogger luma said…

    algumas coisas nâo se discutem nâo è mesmo? boa semana! beijus

     
  • At 2:23 AM, outubro 10, 2006, Anonymous Dalila Flag said…

    Oi, Terra!!!! Voltou, rapaz? Achei que tinha sumido pra sempre. Que bom que não foi assim. Então, tb conheço casais de lésbicas e gays que são muito felizes. Tb têm problemas como qualquer casal hétero. Normal. Mas é lógico que uma sociedade conservadora, que só acredita na família pq esta garante a propriedade herdada, arranja milhões de "defeitos"e "anomalias" em quem é homossexual. Infelizmente é da maioria o pensamento preconceituoso.
    Gostei do seu post. Aliás, gosto de tudo o que escreve. Vc sabe das coisas, amigo.
    Beijos e me visite no meu novo blog. É só de contos. Acho que vai gostar. Deixo o endereço.
    Dalila

     
  • At 10:58 AM, outubro 11, 2006, Blogger Paula said…

    Amigo querido, obrigada pela dica, vou pesquisar sim!! Vim aqui te convidar para comer um pedacinho de bolo lá no meu blog, e comemorar comigo o meu anversário, espero vc lá ta? Vou ficar muuuuiito contente :)
    BEIJOCASSSS

     
  • At 1:59 PM, outubro 11, 2006, Blogger Camiles said…

    machismo realmente me irrita muito!

     
  • At 9:46 PM, outubro 14, 2006, Anonymous ENIGMATICA said…

    super GEL!!!
    PRECOCEITO DE MACHO........
    BEM EU JA SOU ABAIXO PRECONCEITO DE QQER COISA..AGORA NESTES TERMOS ABORDADOS AQUI..PENSO SER MAIS MACHISTA DO Q MACHO,NÃO É NÃO???
    BEM MULHER COM MULHER....E OS MACHOS PRECONCEITUOSOS ESQUECEM-SE DE QUE EXISTEM HOMENS COM HOMENS...
    É MUITO DELICADO ESTES ASSUNTOS PARA SEREM ABORDADOS POR AQUI....
    MAS SEMPRE DIGO RESPEITO A TODOS COM SEUS JEITOS E PREFERÊNCIAS...
    A MINHA E DE HOMEM MACHO..MAS VEJA
    NÃO MACHISTA..PQ ESSE JÁ TENHO
    UM ESPÉCIME..E FICO GRARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR COM ISTO...
    rsrsrsrs
    BJUSSS/MILLL
    CECY/A ENIGMÁTICA..
    PODE IR A MAIS UM???
    ALI EMBAIXO..
    AFFF

     

Postar um comentário

<< Home